Panorama

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Experience Day 2013 
Felipe Santiago


Com muito bom humor Max Gehringer fala sobre o mercado de trabalho


A Fanor recebeu no último dia 30, a palestra exclusiva do administrador e escritor Max Gehringer, eleito um dos 30 executivos mais cobiçados do Brasil em 1999 pelo jornal Gazeta Mercantil; foi Presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora, Presidente da Pullman/Santista Alimentos, Diretor da Elma Chips e Diretor da PepsiCo Foods nos Estados Unidos, Autor de vários livros, dentre eles o livro "Comédia Corporativa", foi colunista das  revistas Você S.A, Exame e Época, ficou conhecido pelo grande público após apresentar um quadro sobre emprego no programa Fantástico, da TV Globo.

Max iniciou a palestra com muito bom humor explicando a origem do seu sobrenome herdado do pai, um suíço que veio morar no Brasil. Contou suas experiências, falou sobre o início da carreira como oficce-boy na Cica, da importância do marketing pessoal nos dias de hoje, sobre os desafios encarados durante a carreira e como atingiu o sucesso profissional.
O convidado abordou o tema “Prática VS Conhecimento”, segundo ele para o mercado de trabalho, o diploma sem o conhecimento vale mais que o conhecimento sem o diploma.

Explicou que as faculdades atualmente não formam profissionais completos para o mercado de trabalho; na maioria da vezes formam apenas técnicos e esquecem de ensinar como lidar com as emoções. “Na faculdade você não aprende como deve se comportar quando levar uma bronca do seu chefe sem ter culpa” afirmou ele. Este foi um dos motivos que o levou a dividir suas experiências através das palestras.

O Administrador também comentou sobre o sucesso das mulheres no mundo corporativo. Para ele as mulheres trouxeram mais eficiência para as empresas. “Se você estiver sentado do lado de uma mulher, abrace ela porque um dia ela pode ser a sua chefe”.


Muito emocionado o escritor despediu-se da platéia e disse: “Daqui a dois anos irei parar de fazer palestras pelo Brasil, para me dedicar somente a escrever e espero que minha última platéia seja tão boa quanto essa”. Max Gehringer fechou a palestra com chave de ouro e emocionou a todos que estavam presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário