Panorama: Max Gehringer: Um administrador na noite da Comunicação

domingo, 2 de junho de 2013

Max Gehringer: Um administrador na noite da Comunicação

Hérika Vale

Max falou pra quem quis escutar, e foi bem aplaudido
Na noite da última terça-feira, 28, a Fanor-Faculdades Nordeste recebeu o Administrador Max Gehringer, como atração principal do evento que a faculdade promove todos os anos durante a Semana da Comunicação.

Antes mesmo do o início do evento que estava marcado para começar às 20hrs , o hall da Faculdade já estava começando a lotar , muitas pessoas entre estudantes de vários cursos da própria instituição e secundaristas de escolas locais chegavam aos montes demonstrando que lugares para ver a palestra iriam ser bem disputados.

Pontualmente às 20hrs após uma apresentação introdutória do jornalista Amenohtep Rodrigues e de uma estudante do curso de Engenharia, o convidado apareceu.

Um homem de aparência calma, e sorriso simpático foi aplaudido por uma plateia ávida por informação. Max versou sobre o mercado de trabalho e principalmente focando dois cursos que estavam sendo representados em peso, a Administração e Ciências Contábeis. Então se seguiram quase duas horas falando sobre plano de carreira com visão nesses dois cursos citados.

Gehringer é um bom palestrante, e o assunto realmente deve ter sido bem relevante para a maioria dos que estavam prestigiando a palestra, para os demais não demorou muito para perceber que muitas pessoas que lotavam o espaço reservado para o evento saíam.

MÁ ORGANIZAÇÃO

Aproximadamente mil pessoas lotaram o espaço reservado para a palestra, provavelmente todas aquelas pessoas não se cadastraram no site da faculdade como foi orientado, na realidade sem necessidade, pois tenho certeza de que nem mesmo a faculdade tem o número exato de participantes. Em poucos minutos após minha chegada a aglomeração de pessoas era insuportável, as pessoas responsáveis pela orientação dos participantes que estavam de pé, apesar de muitas cadeiras disponibilizadas, visivelmente não estavam dando conta de orientar as centenas que se acotovelavam em busca de um melhor lugar para a visualização do palestrante. Em certos momentos escutei várias pessoas se queixarem de desconforto e de terem sido mal tratados por pessoas que estavam lá para prestar o mínimo de informação aos visitantes.Cláudia Moreira,24, queixou-se de um rapaz que a pegou pelo braço e a direcionou para que ela saísse do meio da passagem, “o cara agarrou meu braço e me puxou com força, dei um cutucão nele e ele me soltou”, em seguida a estudante que é de outra instituição particular da cidade, saiu esbravejando e falando que iria falar com o “responsável por aquela bagunça”.Com certeza devem ter acontecido vários desconfortos como esse que não chegaram à conhecimento da organização do evento.

A Fanor tem sua parcela de culpa, a possibilidade de treinar uma equipe melhor e em maior número pode ser considerada para o próximo evento, bem como uma escolha mais adequada do palestrante, se é “Semana da Comunicação” nada mais adequado do que um verdadeiro comunicador.

Ao final do evento o administrador foi cordial com a plateia e elogiou a turma que ainda estava ali prestando atenção as suas dicas, ainda saiu com lágrimas nos olhos .Afinal de contas os alunos que se beneficiaram com suas dicas tiveram razão de aplaudir o palestrante de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário